terça-feira, 16 de junho de 2015

NINGUÉM ME REPRESENTA





2 Corintios 5:20 - De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Embaixador é o funcionário diplomático de mais alto nível acreditado junto a um Estado estrangeiro ou organização internacional, encarregado de chefiar a missão diplomática de seu país que ostente a classificação de embaixada ou delegação, ou seu equivalente. Detém plenos poderes para representar o seu país e, em geral, para celebrar tratados entre o Estado que representa e o Estado que o acolhe.
Muito bem, quando citamos a afirmação que alguém, pessoa física ou jurídica, nos representa, é preciso saber de fato o que significa esta afirmação.
Tem sido comum este tal verbete nas redes sociais, em manifestações físicas ou virtuais, em TVs, passeatas, etc. Porém, seria muito importante, ainda mais ao povo Cristão, saber “o que” ou “quem” o representa e se de fato representa.
Quando posso afirmar que alguém ME representa?
Aqui vai a definição: REPRESENTAR.

1.      servir para expressar, designar ou denotar (como uma palavra ou símbolo, por exemplo); simbolizar.

Ou seja, o cantor pop Prince deixou de expor o seu nome e criou um símbolo para tal. Os símbolos © ou ® existem para informar sobre domínio ou uma marca registrada. Logo, apenas logomarcas poderiam representar meu nome ou minha empresa, caso eu precise. A cruz representa o cristianismo, assim como o Ictus (peixe) adesivado no carro. Daí, subentende-se que o proprietário do automóvel seja cristão.

2.      expressar ou designar usando um termo, caráter ou símbolo

“Coke” ainda é um exemplo de algo que representa alguém ou uma marca. O "M" do Mcdonald's, um slogan de uma empresa, um apelido, a frase “de mulher pra mulher” (você já pensa na empresa MARISA) entre outras tantas marcas ou jargões humorísticos que representam certos personagens. “Ser ou não ser, eis a questão” representa Hamlet ou Shakespeare. Placas de trânsito também não me representam da mesma forma que Emotions das redes sociais.

3.      servir como substituto ou agente de outrem

Aqui deixamos bem claro que ALGUÉM pode me representar, desde que escriturado e com procuração legal. Isso excluindo a teologia. Nunca dei procuração assinada para ninguém me representar. Afinal, segundo a Bíblia, eu é que sou representante do Reino de Deus. Se eu não puder ir a algum evento, posso enviar a minha esposa em meu lugar, afinal, somos um.

4.      falar e agir por delegação de autoridade

Se como servidor público for indicado pelos meus superiores a ir a alguma celebração, inauguração ou algo assim, teria que ser por carta ou procuração. Eu representaria a instituição. Se a sua igreja enviar você a algum evento, para representar a sua denominação, isso haveria de ser por um documento oficial de suas igreja, fora isso, é puramente especulativo. Você deu alguma procuração para alguém te representar?

5.      agir em nome de um grupo ou região após ser eleito em votação
Isso é o mais óbvio. Simples o entendimento. O senador Magno Malta (Brasil) pode me representar em Leis e propostas no senado, assim como o deputado federal em que eu VOTEI. Mas ainda não, em se tratando do Reino dos Céus.

6.      apresentar uma representação de algo, como num quadro

Menos provável. Homem algum me representa, salvo por mim documentado ou em voto. Malafaia não me representa, Feliciano não me representa, seja quem for não me representa, não podem falar por mim, pois não possuem este direito, não participo de classe ou sindicato para eleger meus representantes. E mais, se eles vacilarem (que Deus os proteja) como posso dizer que o que eles dizem me representam? Posso concordar com eles em várias oportunidades, mas isso não significa que possam me representar. Isso é muito mais sério.

7.      apresentar, produzir ou atuar em obra teatral, televisiva ou cinematográfica

Ainda não sou tema para que vire um espetáculo ou outra obra artística, para que alguém possa me representar.


Agora vamos a Palavra de Deus.
Cristo nos convida, nos intima a ser seus REPRESENTANTES na Terra. Somos EMBAIXADORES do Reino de Deus. O Seu Tratado é a Bíblia, ali está registrado em sua própria palavra. 
Todos nós cristãos somos convocados para isso.

Cuidado ao afirmar que alguém te representa. 
Não transfira para alguém o que é OBRIGAÇÃO sua. Não transfira para outrem algo que DEUS instituiu que você fizesse.
A procuração está registrada em seu nome.

Alexandre Monsores – junho 2015



domingo, 7 de junho de 2015

AMOR E ÓDIO



11/05/2015
Vândalos promovem quebra-quebra em creche de Alegre
Berços foram quebrados, paredes pintadas e até alimentos foram misturados para que não fossem usados na merenda. Os vândalos fugiram do local sem levar nada.

13/05/2015 
Operários da construção civil promovem quebra-quebra em obra durante protesto; veja vídeo
Diretor do Sindicato dos trabalhadores diz que eles teriam apenas reagido à uma agressão. 

20 MAI2015
Jogo da Série B do Rio é parado por briga entre torcidas
O jogo entre América-RJ e Olaria foi interrompido, na noite desta quarta-
feira, por uma grande briga entre torcidas fora do estádio. A ambulância presente no duelo válido pela Série B do Rio de Janeiro teve que deixar o
local. Houve até relatos de supostos tiros durante a confusão, que envolvia duas torcidas rivais cariocas.


29/04/2015
Após 200 feridos, governo do Paraná culpa manifestantes
O governo do Paraná atribuiu a repressão da Polícia Militar contra um ato de servidores estaduais nesta quarta-feira 29, que deixou ao menos 200 feridos em Curitiba, à "agressão" e ao "vandalismo" de manifestantes que estariam infiltrados no protesto, entre eles adeptos do "movimento black bloc". 

10/05/2015

Pai mata filho a facadas no interior do Ceará, diz Polícia Militar

Polícia Militar apurou com vizinhos que o filho era usuário de drogas.
A polícia disse que o homem está foragido.

 

28 de Maio de 2015
Filho de pastor que matou idoso atropelado tem carro incendiado
Na manhã desta quinta-feira (28) um grupo de pessoas ainda não identificados pela polícia invadiram a residência de um pastor, na cidade de Assunção do Piauí, a 273 km de Teresina. De acordo com informações, Martinho Pereira da Mata é pai de um jovem acusado de matar um pedreiro atropelado.
27/05/2015

Filho é suspeito de matar o pai durante briga de família em Teresina

Vítima foi morta a pauladas e pedradas no povoado Cerâmica Cil.
Suspeito é o filho de 16 anos após uma confusão na residência.

 

 

 

A cada dia vimos notícias como estas.

Percebam que são algumas, apenas no Brasil, no período de um mês.

Eu sou de uma época em que, quando um crime assim ocorria, era escândalo na sociedade, todos ficávamos chocados, perplexos!

Hoje? As crianças veem as manchetes nos jornais pendurados nas bancas e nem se assustam mais. O crime ficou banal e o homem entorpecido.

 

Pois bem... o que dizer disso tudo? A não ser "Glória a Deus".

Sim, pois tudo isso é CUMPRIMENTO da SUA PALAVRA!

 

Vamos ao versículo:

 

 

Mateus 24:12 E, por se multiplicar a iniquidade,

o amor se esfriará de quase todos.

 

 

Eu uso bastante a chamada "rede social", poderia usar até mais, mas me atenho apenas ao Facebook e e-mail.

Mas, mesmo assim tenho muitas visualizações e reações adversas nas minhas publicações.

Eu sou professor de Teologia, logo, coloco algumas matérias.

Tenho um blog com crônicas e devocionais.

Sou escritor, artista plástico e músico, publico algumas coisas referentes a arte e cultura.

Sou agente pensante , naturalmente, politizado, sendo assim, exponho meus pensamentos políticos.

Sou cidadão consciente, logo, exponho minhas manifestações civis e sociais, para a comunidade em que eu moro.

Tenho uma banda de rock (procure por Alldravas no Youtube e Soundcloud) e publicamos coisas pertinentes ao nosso trabalho.

Enfim, muitos são meus interesses para usar a rede social.

E UM DOS MAIS IMPORTANTES NESTE MOMENTO é, lamentavelmente, PARA EXORTAÇÃO DA PRÓPRIA IGREJA.

 

Nunca tive que expor tanto, nos últimos meses, sobre o comportamento da Igreja e certos "modismos".

Sejam eles heresias musicais ou teológicas, nas pregações "sem pé nem cabeça", carregadas de paganismo e falta de conhecimento bíblico. Tudo em nome de uma teologia de impacto, que traz entulho e fermento para a igreja. Que mais incham a igreja ao invés de verdadeiramente as pessoas e as convertem.

Hoje, mais convencemos que convertemos.

 

Houve um amigo que postou "se decepcionado" comigo, pelo fato de falar contra o comportamento da igreja no Brasil. Afinal, eu sou a igreja no Brasil.

 

Eu não sou negativista, pessimista ou retiro meu corpo fora. Eu também faço parte de uma igreja que comete equívocos. Mas reconhecer os próprios erros já é um grande passo!

 

Não sou juiz de ninguém, mas o fato é que somos observadores das atitudes de certas pessoas, incluindo irmãos, que estão em erro ou com seus pés em tropeço.

E quando atentamos a aconselhar alguns irmãos, adivinhem o que eles dizem?

"Quem é você pra me julgar?" - ou "tire a sua trava dos olhos!"

 

Mas a vocês que respondem assim, aqui vai a Bíblia (não eu que falo, mas a Palavra de Deus) :

 

Hebreus 03:12 - Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

 

E agora me respondam, quem vai exortar a igreja a não ser ela mesma? Satanás, por acaso? Ele quer mais que tudo caia por terra mesmo!

Como posso exortar um irmão meu, se eu não julgar seus procedimentos ou o que ele está fazendo de mal?

 

Mas lembrem-se: "O amor se esfriará de quase todos", logo, incluindo os "santos", o povo de Deus está perdendo o AMOR e tudo o que engloba! O respeito, a tolerância, a longanimidade... tudo está sendo esvaziado!

 

Pelo fato de ter muita gente lá no FACE, muitas pessoas me mandam solicitações de amizades e para CURTIR páginas que não tem nada a ver comigo.

Tipo: Encontro de meninas adolescentes, páginas de bandas de pagode e axé ou black metal, páginas obscenas... e o que que eu tive que fazer, postei um pedido assim: 

 

Por favor... Olhem pra mim.. Antes de me enviarem solicitações para "curtir" página A, B ou C... Verifiquem o meu perfil. Não curto "coisas" que não me interessam ou não tenham a ver comigo. Sejam prudentes ou racionais, por favor, não percam tempo me adicionando. Não serei falso, algo que não seja eu mesmo, aqui na rede social.

 

Por que isso? Para que, se eu, acidentalmente curtir um coisa dessas, as pessoas que me veem ou seguem, vão ver o professor e palestrante Monsores seguindo um absurdo. Simples assim. Detalhe, no texto, eu disse "por favor" duas vezes.

 

Muito bem... olhem no que deu isso. 

Uma pessoa, com sobrenome comum de uma família que amamos, amiga nossa, mas que não conheço pessoalmente, simplesmente foi inbox, lá nas mensagens, e me "detonou". Mas acabou comigo de um jeito que não desejo a ninguém!

Me ofendendo e usando palavras do tipo:

 

"Olá Alexandre. Bom estive vendo seu perfil, e te garanto não vi nada de muito diferente das outras pessoas, a não ser o perfil de uma pessoa mal educada, totalmente esnobe, pretencioso, enfim... Saber falar com as pessoas Alexandre é um dom, você se colocou muito mal quando postou aquelas besteiras como que se colocando acima do bem e do mal, pessoas como você sofrem muito, enfim só queria me colocar aqui pq mesmo nunca tendo enviado nada a vc, me senti muito mal quando li vc pedindo para as pessoas serem racionais, com isso vc taxou a todos inclusive eu de burros, pessoas sem inteligência, etc. E quem é vc pra falar dessa forma com as pessoas, infelizmente vc esta no meu face não sei como nem pq, sim pq não o conheço, e agora mais do que nunca não quero conhecê-lo, ainda esta fazendo parte da minha rede pq eu tinha que te dizer isso, mas loguinho vou deletá-lo daqui, gosto de pessoas bem informadas, cultas sim, mas que não tenham dentro do crânio uma ervilha, que é isso cara, chamar as pessoas de burros em plena rede social, e ainda se achar a ultima bolacha do pacote? Pode até ser sim, mas a bolacha com mofo que ninguém quis comer. Por isso me coloquei e vou me colocar sempre que ver coisas como estas em minha rede."

 

Várias pessoas concordaram comigo, algumas até passam pelo mesmo que eu, recebem toda hora solicitações de coisas que não tem nada a ver com elas, mas esta pessoa nada educada entendeu tudo errado!

 

Agora, o que mais espanta nessas palavras, é o fato delas saírem da boca de UMA "CRENTE"! ISSO MESMO... ELA É EVANGÉLICA!!! Ou parecia ser, porque eu seu perfil há fotos dentro da igreja e com a bíblia nas mãos!

 

Sabem o que é isso, meus amigos? ÓDIO!

 

O que eu lamento, é uma pessoa que deveria amar ao próximo, deveria pregar e viver o amor, deveria viver uma vida de tolerância e paz, sem saber o MOTIVO de eu colocar aquele pedido, sem me conhecer, expor e me responder daquela forma estúpida e cruel.

 

E eu temo por ela, pois a Bíblia diz:

 

Salmos 34:21

A desgraça matará os ímpios;
os que odeiam o justo serão condenados. 

 

Sabe o que é isso? O AMOR SE ESVAZIANDO, SE ESFRIANDO DE QUASE TODOS... INCLUSIVE O AMOR DE CRISTÃOS.

 

Porque, por incrível que pareça, conheço espíritas, ateus e de outras profissões de fé muito mais dóceis que alguns irmãos em Cristo! Lamentavelmente isso é uma verdade.

 

Meus irmãos, o ódio tomou parte da vida de alguns de nós. E nós não podemos permitir isso! São irmãos com os corações frustrados, amargurados, sem perdão recebido, sem perdão dado, corações invejosos... irmãos doentes!

 

Crentes mortos falam palavras mortas, e essas palavras sem vida matam.

 

Como eu posso gerar vida aí fora, pregar o Evangelho do amor ao próximo, se o amor ao irmão eu não tenho?

Deus não precisava amar o mundo, o mundo deu as costas pra Deus... mas mesmo assim ELE amou o mundo e enviou o SEU FILHO. Conhece prova de amor maior que esta?

 

Nós que exortamos uns aos outros, hoje, devido o ódio de irmãos, somos perseguidos ou ignorados... Mas graças a Deus, contradizendo o comportamento de muitos, a Palavra de Deus nos conforta:

 

 

Mateus 5:5-15

 

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

 

Ahhhh! Graças a Deus!!

 

Então te digo: POR AMOR AO EVANGELHO GENUÍNO, POR AMOR AOS IRMÃOS, POR AMOR À NOIVA DE CRISTO... SEJA SAL, SEJA LUZ, PEÇA A DEUS ESPÍRITO SANTO PARA ARRANCAR TODA RAIZ DE ÓDIO E AMARGURA DE SEU CORAÇÃO, LIBERE PERDÃO, SE PERDOE ESTA NOITE, E PROSSIGA SENDO SAL E LUZ DO MUNDO.

NÃO VIVA UM EVANGELHO DE FALSIDADE, ONDE AQUI VOCÊ É UM "AMORZINHO", MAS NA RUA VOCÊ BATE BOCA, XINGA E MALDIZ MEIO MUNDO.

 

 

NÃO HÁ TEMPO MAIS PARA MENINICE!

A igreja moderna no Brasil precisa acordar para as coisas que ocorrem ao redor.

Por falta de amor dentro da igreja, o marido trai a esposa e vice versa. O pai não se preocupa mais com o filho fora do caminho do Senhor. Por falta de amor na igreja, não se ensina mais, não se valoriza o estudo bíblico, tudo está abandonado.

E  nós ainda falamos "Deus está no controle"... aí Deus fala assim: "Calma aí.. eu coloquei tudo isso em suas mãos, para vocês se organizarem a administrarem, e vocês estão sendo infiéis e impudentes!"

 

Deus está no controle sim, sempre esteve e sempre estará, mas imputou em nós algumas RESPONSABILIDADES para/com a igreja.


Ensine a Bíblia, pregue o Evangelho genuíno, amem e cuidem uns dos outros, ensinem o caminho que seus filhos devem andar.

Estamos chegando no "tempo do fim" e pergunto: Vamos colocar mais AMOR e retirar todo o ódio?

 

Os sinais do fim dos tempos, da vinda do Senhor, estão por toda parte.

 

Mateus 24:3-14

 

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

 

Existem pessoas aí fora que precisam de Cristo.

Não vamos dar lugar às vinganças e ao ódio.

Vamos AMAR!

 

Uma semente doente não brota.

De que adianta tantos dons espirituais sem o amor?

O que adianta tantos dons ministeriais, mas sem o amor?

 

1 Coríntios 13:1-13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Meninos falam de paixão, jovens falam de loucura por Jesus, mas homens falam do maduro AMOR!

 

Para concluir: Há pessoas que foram feridas e estão longe dos apriscos do Senhor.

Há pessoas que sofreram por falta de amor e se afastaram do Caminho do Senhor.

Há pessoas magoadas, que fingem que está tudo bem, mas devido a UMA PALAVRA MAL DITA, não perdoam e estão sofrendo.

Ore por você que está magoado. Parece que você está mastigando um chiclete que já perdeu o açúcar faz tempo, e acabou criando uma úlcera no seu estômago.

Você que está ficando doente, com a alma amargurada e chorosa.

Peça a Deus para acabar com isso.

______________________________________________________________________

 

Alexandre Monsores / junho - 2015